Pular para o conteúdo principal

Memória Começa a Declinar Após os 45 Anos


O declínio das nossas capacidades mentais começam mais cedo do que se pensava anteriormente.
Sempre nos referimos a velhice como o momento que nossa memória e raciocínio começam a falhar, mas a ciência tem visto que isto ocorre antes, ou seja, a partir dos 45 anos.
Entender o envelhecimento cognitivo é um dos desafios de um Centro de Investigações em Epidemiologia e Saúde da População (França) e University College de Londres (Reino Unido), pois a memória e o raciocínio parecem começar a diminuir por volta dos 40 anos.
Os cientistas, cujo trabalho é publicado pelo British Medical Journal, estudaram e acompanharam a saúde mental de mais de 7.000 pessoas, durante um período de 10 anos.
O estudo teve como alvo os funcionários públicos do Reino Unido, com idades entre 45 e 70 anos e foi realizado entre 1997 e 2007, e levou em conta os diferentes níveis de estudo de todos eles.
Por 10 anos se avaliou por três vezes suas habilidades de memória, vocabulário, audição e compreensão. Entre os exercícios aplicados podemos destacar: escrever a maior quantidade de palavras que pudessem lembrar-se iniciadas pela letra “S” e também a maior quantidade de nomes de animais com “S”.
Em todas as capacidades cognitivas, com exceção do vocabulário, houve um declínio em todos os grupos etários estudados, e foi detectado que o declínio foi mais rápido entre os funcionários com mais idade.
O estudo mostrou a importância de se levar uma vida saudável, pois o que é bom para o coração é bom para a memória a longo prazo. “Há um consenso de que o que é bom para o coração é bom para a cabeça”, dizem os autores.



Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.