Pular para o conteúdo principal

Inverno e mudança de clima, a onda de gripes e viroses aumenta


 Todo mundo sabe que, com a chegada do inverno e mudança de clima, a onda de gripes e viroses aumenta entre a população. Mas, o que poucas pessoas sabem é que existem alimentos ricos em nutrientes que ajudam a manter o corpo longe destas e outras doenças, sem muito esforço.
 
De acordo com a nutricionista do Hapvida Saúde, Larissa Albuquerque, o sistema imunológico deficiente está diretamente ligado ao aparecimento de algumas doenças. Segundo ela, a água é o principal líquido que ajuda a deixá-lo em dia.
“A água é o responsável pelo bom funcionamento do nosso corpo. Para que tudo funcione bem é preciso de água. Para se ter ideia, aguentamos ficar mais tempo sem comer do que sem ingerir água. Sem ela, morremos muito rápido. A água é peça fundamental”, afirmou.
 
Além da água, a nutricionista lembra que altas quantidades de gordura e açúcar podem prejudicar a imunidade e que a magreza e a obesidade podem estar associadas a um sistema imunológico debilitado.
 
Entre os alimentos que devem ser ingeridos para manter a saúde e a imunidade em dia, Larissa indica o consumo de cenoura, manga, mamão, laranja, melão e vegetais verdes como couve, rúcula e mostarda. “Os vegetais têm betaglucano, que ajuda no quesito imunidade. É preciso consumir vegetais, hortaliças e frutas, pois eles promovem as reações imunológicas”, explica a nutricionista.
 
Ela lembra, ainda, de outros pontos fundamentais para uma boa alimentação. “Existem os sais que são fenológicos e importantes para a imunidade. Temos também o trigo, que é rico em sacarídeo e os ricos em Omega 3”, observa Larrisa.
 
Outros alimentos como a castanha do Brasil, que é rica em magnésio e selênio, além de peixe, atum e sardinha, que são ricos em ômega 3, também são importantes para o bem-estar do corpo. “Salmão, atum e sardinha são ricos em Omega 3. Mas, é possível encontrar também no azeite e oliva extravirgem e na canola”. Larissa explica, ainda, que o corpo precisa de 44 tipos de nutrientes para estar completamente nutrido. “Tudo o que a gente tem são doenças nutricionais e falta de micronutrientes. Cabelo ressecado, pele ressecada, tudo isso nada mais é do que falta de nutrientes”, finaliza Larissa.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.