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ANS reforça a importância de desmarcar consultas quando o beneficiário não puder comparecer


ANS
As operadoras de planos de saúde precisam garantir aos beneficiários o acesso a consultas, exames e cirurgias em um prazo definido. Por outro lado, parte dos pacientes que marcam consultas não comparece e não telefona para desmarcá-las, impedindo o atendimento de outras pessoas.
No intuito de equilibrar o setor, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) trabalha com a preservação sempre no interesse do consumidor e esse desafio inclui esclarecer direitos e definir condutas na relação entre consumidores, prestadores de serviços e operadoras, assim orienta que para dispor de uma agenda de profissionais de saúde mais disponível, é importante, também, que beneficiários desmarquem os atendimentos quando não forem utilizá-los.
Marcar consultas e exames e não comparecer sem desmarcar pode prejudicar o acesso de outras pessoas aos serviços do plano. O tempo é precioso para sua saúde e para a de milhões de beneficiários. Se agendar um atendimento, compareça. Se não for possível, desmarque-o.

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