Pular para o conteúdo principal

Profissões que engordam: veja dicas para evitar o ganho de peso

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Você faz dieta, mas não consegue manter o ponteiro da balança no lugar? De acordo com um estudo americano, a culpa do ganho de peso pode estar ter relação com a carreira escolhida. Segundo o siteCarrer Builder, assistentes administrativos, engenheiros, professores e enfermeiros são os profissionais mais propensos a engordar. Em comum, a rotina inclui altos níveis de estresse, alimentação deficiente e praticamente nenhum exercício físico.

Pesquisa envolveu mais de 3500 participantes

Para chegar a estes resultados, mais de 3500 voluntários responderam a questões relacionadas ao estilo de vida e carreira. Mais de 50% respondeu que se considera acima do peso e cerca de 40% afirma que ganhou peso no emprego atual.

Entre os motivos para comer mais, 56% dos participantes da pesquisa relatou que passa muito tempo sentado, 35% exagera nas porções por conta do estresse e 17% pula refeições por falta de tempo. Veja dicas da nutricionista Ana Paula Machado Lins para evitar o ganho de peso relacionado ao trabalho:

Postagens mais visitadas deste blog

TRATAMENTO DA GENGIVA

As doenças periodontais são doenças inflamatórias crônicas, de origem infecciosa, que atacam a gengiva. As duas principais são a gengivite e a periodontite. A gengivite é caracterizada pelo sangramento da gengiva.

Já a periodontite é uma progressão da gengivite, na qual pode haver perdas óssea e do tecido que fica em torno do dente.

O que é gengivite?

Suas principais características são: gengiva com coloração avermelhada, inchada, sensível e presença de sangramento, decorrente da irritação causada pela placa bacteriana.

O que é periodontite?

É uma progressão da gengivite, podendo levar à perda das estruturas de sustentação do dente (gengiva, ligamento periodontal e osso), causada pelo tártaro (placa bacteriana calcificada). A progressão da doença periodontal e a falta de tratamento adequado podem levar à mobilidade dental (dentes moles), mudança na posição dentária e até a perda dos dentes.

Como tratar?

•Elimine a placa bacteriana aderida aos dentes, fazendo uma boa higiene bucal, com o uso …

Com uma boa alimentação e atividade física em dia, é mais fácil correr da obesidade.

A obesidade é uma doença crônica que afeta grande parte da população, sendo considerada fator de risco para diversas doenças.

O obeso tem mais propensão ao desenvolvimento de hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Fatores psicológicos também podem ser afetados, acarretando diminuição da autoestima e até depressão.

A prática de atividades físicas e uma alimentação adequada são duas importantes formas de prevenção.


11 de outubro - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.