Pular para o conteúdo principal

Uva, café e chá aumentam longevidade

Uva, ameixa, café e hortaliças verde-escuras fazem parte de sua alimentação diária? Pois saiba que estes alimentos estão relacionados a uma vida mais longa. É o que diz um estudo científico, publicado em outubro de 2013 no Journal of Nutrition, ligando o consumo de alimentos ricos em polifenóis com a longevidade.
Presentes em frutas, legumes e cereais, é preciso consumir uma quantidade maior ou igual a 670 mg por dia de alimentos com a substância para garantir aumento da expectativa de vida, segundo o estudo.
Os pesquisadores passaram 12 anos avaliando um grupo de 807 pessoas, entre homens e mulheres, com faixa etária a partir dos 60 anos. A taxa de mortalidade reduziu 30% para os participantes que fizeram uma dieta rica em polifenóis – mais de 650 mg ao dia -, quando comparados com os que tiveram baixa ingestão (menos de 500 mg/dia).
“Além do aumento da longevidade, os alimentos ricos em polifenóis atuam na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, colesterol, hipertensão”, comenta a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde, rede de franquia voltada para produtos naturais. E, uma vez prevenindo doenças crônicas, indiretamente reduzem o número de óbitos, segundo afirmam os estudiosos dos polifenóis.
Fonte: Tempo de Mulher

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.