Pular para o conteúdo principal

Uva, café e chá aumentam longevidade

Uva, ameixa, café e hortaliças verde-escuras fazem parte de sua alimentação diária? Pois saiba que estes alimentos estão relacionados a uma vida mais longa. É o que diz um estudo científico, publicado em outubro de 2013 no Journal of Nutrition, ligando o consumo de alimentos ricos em polifenóis com a longevidade.
Presentes em frutas, legumes e cereais, é preciso consumir uma quantidade maior ou igual a 670 mg por dia de alimentos com a substância para garantir aumento da expectativa de vida, segundo o estudo.
Os pesquisadores passaram 12 anos avaliando um grupo de 807 pessoas, entre homens e mulheres, com faixa etária a partir dos 60 anos. A taxa de mortalidade reduziu 30% para os participantes que fizeram uma dieta rica em polifenóis – mais de 650 mg ao dia -, quando comparados com os que tiveram baixa ingestão (menos de 500 mg/dia).
“Além do aumento da longevidade, os alimentos ricos em polifenóis atuam na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, colesterol, hipertensão”, comenta a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde, rede de franquia voltada para produtos naturais. E, uma vez prevenindo doenças crônicas, indiretamente reduzem o número de óbitos, segundo afirmam os estudiosos dos polifenóis.
Fonte: Tempo de Mulher

Postagens mais visitadas deste blog

TRATAMENTO DA GENGIVA

As doenças periodontais são doenças inflamatórias crônicas, de origem infecciosa, que atacam a gengiva. As duas principais são a gengivite e a periodontite. A gengivite é caracterizada pelo sangramento da gengiva.

Já a periodontite é uma progressão da gengivite, na qual pode haver perdas óssea e do tecido que fica em torno do dente.

O que é gengivite?

Suas principais características são: gengiva com coloração avermelhada, inchada, sensível e presença de sangramento, decorrente da irritação causada pela placa bacteriana.

O que é periodontite?

É uma progressão da gengivite, podendo levar à perda das estruturas de sustentação do dente (gengiva, ligamento periodontal e osso), causada pelo tártaro (placa bacteriana calcificada). A progressão da doença periodontal e a falta de tratamento adequado podem levar à mobilidade dental (dentes moles), mudança na posição dentária e até a perda dos dentes.

Como tratar?

•Elimine a placa bacteriana aderida aos dentes, fazendo uma boa higiene bucal, com o uso …

Com uma boa alimentação e atividade física em dia, é mais fácil correr da obesidade.

A obesidade é uma doença crônica que afeta grande parte da população, sendo considerada fator de risco para diversas doenças.

O obeso tem mais propensão ao desenvolvimento de hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Fatores psicológicos também podem ser afetados, acarretando diminuição da autoestima e até depressão.

A prática de atividades físicas e uma alimentação adequada são duas importantes formas de prevenção.


11 de outubro - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.