Pular para o conteúdo principal

Saúde do Homem: Andropausa nem sempre é percebida pelo homem

Assim como as mulheres passam apuros com a menopausa, os homens sofrem com os efeitos da andropausa. Nessa etapa da vida masculina, que ocorre a diminuição da produção de testosterona de forma gradual e lenta. 

Na maior parte das vezes a entrada na andropausa, que é natural do processo de envelhecimento masculino, nem sempre é percebida pelo homem, por isso, é importante ficar atento aos sinais do corpo. 
• Diminuição do desejo sexual, da qualidade e frequência das ereções
• Alterações de humor, com fadiga, depressão e irritabilidade
• Distúrbios do sono
• Diminuição da massa magra, volume e força muscular
• Aumento da gordura na região do abdômen
• Alterações na pele e perda de pelos
• Osteopenia e osteoporose, elevando o risco de fraturas ósseas.
Tratamento 
Se o homem apresentar os sintomas comuns da andropausa, o indicado é procurar um médico especialista. O tratamento é feito sob prescrição e orientação médica, assim, o homem consegue preservar e melhorar a massa óssea (previne fraturas), aumentar a massa muscular e a força, melhorar a libido e a disfunção erétil.
A queda da taxa hormonal não significa necessariamente que o homem sofrerá com os sintomas, isso depende também de como ele manteve sua saúde ao longo da vida. Manter hábitos saudáveis ajuda a evitar o problema.

Fonte:  Hapvida 

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.