Pular para o conteúdo principal

COMO ACALMAR A MENTE?

COMO ACALMAR A MENTE?


Relaxar completamente não precisa ser um estado de espírito exclusivo das férias ou dos finais de semana.

Trabalho, casa, estudo, reuniões, trânsito, metas... Não é à toa que sentir a energia esgotada ao final do dia tornou-se algo natural. A expectativa pela chegada do final de semana e pelas férias anuais tornou-se mais intensa. Porém, é possível desfrutar continuamente de dias espiritualmente tranquilos ao adotar atividades diárias revigorantes. O segredo para acalmar a mente é descobrir o que o faz desligar do mundo, os tão falados hobbies. 

Pare alguns instantes para avaliar qual atividade você seria capaz de fazer por puro prazer. Ter um hobby e praticá-lo com frequência é uma das melhores estratégias para desligar-se dos problemas ou então para evitar que as pressões diárias rondem incansavelmente os pensamentos. Separamos cinco sugestões de atividades relaxantes que, nos últimos tempos, tem ganhado mais espaço na
rotina das pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

TRATAMENTO DA GENGIVA

As doenças periodontais são doenças inflamatórias crônicas, de origem infecciosa, que atacam a gengiva. As duas principais são a gengivite e a periodontite. A gengivite é caracterizada pelo sangramento da gengiva.

Já a periodontite é uma progressão da gengivite, na qual pode haver perdas óssea e do tecido que fica em torno do dente.

O que é gengivite?

Suas principais características são: gengiva com coloração avermelhada, inchada, sensível e presença de sangramento, decorrente da irritação causada pela placa bacteriana.

O que é periodontite?

É uma progressão da gengivite, podendo levar à perda das estruturas de sustentação do dente (gengiva, ligamento periodontal e osso), causada pelo tártaro (placa bacteriana calcificada). A progressão da doença periodontal e a falta de tratamento adequado podem levar à mobilidade dental (dentes moles), mudança na posição dentária e até a perda dos dentes.

Como tratar?

•Elimine a placa bacteriana aderida aos dentes, fazendo uma boa higiene bucal, com o uso …

Com uma boa alimentação e atividade física em dia, é mais fácil correr da obesidade.

A obesidade é uma doença crônica que afeta grande parte da população, sendo considerada fator de risco para diversas doenças.

O obeso tem mais propensão ao desenvolvimento de hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.

Fatores psicológicos também podem ser afetados, acarretando diminuição da autoestima e até depressão.

A prática de atividades físicas e uma alimentação adequada são duas importantes formas de prevenção.


11 de outubro - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.