Pular para o conteúdo principal

Quais as doenças mais comuns na boca?


A saúde bucal está diretamente ligada ao bem-estar de todo o organismo. Por isso, é muito importante que você visite regularmente o seu dentista e observe algumas medidas que podem prevenir o aparecimento de diversas doenças.

Quais as doenças mais comuns na boca?

 Cárie: doença infectocontagiosa causada pela ação de bactéria. O dente perde mineral e essa perda acarreta o aparecimento de cavidades nos dentes.

 Doença periodontal: infecção causada por bactéria, que afeta a estrutura de suporte dos dentes, isto é, gengiva e osso.

Essas doenças podem ser controladas?

Sim, mas devem ser tratadas quando se iniciam. Assim, evita-se a perda dos dentes ou que elas se convertam em fatores de riscos para o aparecimento de doenças sistêmicas graves e, às vezes, fatais, como o infarto, o derrame, certos tipos de pneumonia e o nascimento de bebês prematuros de baixo peso.

Como tratar?

A prevenção é a melhor maneira de evitar doenças bucais, por meio de higienização correta e visitas regulares ao dentista. O profissional poderá dar orientação sobre a melhor técnica de escovação e a respeito da utilização do fio dental.

Que tipo de escova e creme dental devemos usar?

As escovas de cabo reto, cabeça pequena e cerdas macias são as mais adequadas. Quanto ao creme dental, a presença de flúor é muito importante. Como existem outros componentes ativos nas fórmulas de alguns cremes dentais, o seu dentista poderá fazer a recomendação mais adequada para o seu caso. 


Dica importante: visite regularmente o seu cirurgião-dentista.


Cuide do seu sorriso. Ele ainda tem muitas conquistas pela frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.