Pular para o conteúdo principal

Como evitar manchas nos dentes.

Uma das principais queixas relatadas em consultório é em relação às manchas nos dentes. Afinal, todo mundo quer ter uma boa aparência e exibir um sorriso bonito, não é?

Para que o clareamento dentário seja realmente efetivo, é necessário evitar alguns tipos de alimentos e apostar no consumo de outros. 

Principais causas: 

A alimentação inadequada, somada à falta de higiene bucal e ao tabaco, é a grande causadora das tão temidas manchas dentárias. Por isso, além de fazer uma limpeza diária adequada e evitar o fumo, conheça os alimentos que são ricos em corantes e devem ser evitados:

Café;
Vinho;
Açaí;
Suco de uva;
Refrigerante à base de cola.

Já para preservar a boa qualidade do esmalte dentário, invista no consumo de:

Maçã e cenoura: por serem alimentos ricos em fibras, provocam uma limpeza natural dos dentes;
Goiaba: rica em vitamina C;
Queijo: excelente alimento para neutralizar a acidez provocada pela bactéria causadora da cárie. Dica: depois de consumir um doce, coma um pedaço de queijo;
Pipoca, castanha de caju, amendoim e nozes: considerados alimentos protetores, eles atuam de forma a criar uma barreira entre os dentes e a bactéria, diminuindo o impacto da acidez na boca.


Faça a higiene bucal adequada e evite o consumo exagerado de doces. Opte pela ingestão do açúcar, no mínimo, de quatro em quatros horas. Dessa forma, você estará contribuindo para a diminuição da acidez na boca e evitando o risco de cárie e novas manchas. 

Dica importante:

Não esqueça de visitar o seu dentista regularmente. 

Cuide do seu sorriso. Ele ainda tem muitas conquistas pela frente. 

Ainda não tem plano da Amil Dental ? Faça aqui conosco !

Postagens mais visitadas deste blog

Operadora de plano de saúde Hapvida chegará ao Sul do Brasil em agosto

O Hapvida, um dos cinco maiores grupos de planos de saúde e com forte atuação no Nordeste, vai começar a atuar no Sul do país em agosto. A operação se dará em Curitiba com a comercialização de planos odontológicos.
O Hapvida tem cerca de 1,4 milhão de usuários de planos dentais e outros 2 milhões de convênios médicos. Do total de 1,4 milhão do segmento dental, 40% são planos individuais e os demais 60%, empresariais.

No primeiro trimestre, o Hapvida apurou receita de R$ 715 milhões, o que representa crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2015. Neste mesmo intervalo, os custos também aumentaram 22%, para R$ 502,3 milhões.

O grupo é dono de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 61 laboratórios.
fonte: uol

Para nós, hoje não é um dia apenas para ser celebrado. É um dia para ser multiplicado.

15 de setembro, Dia do Cliente.

Quem trabalha na Amil Dental sabe: dia do cliente é todos os dias. Por isso, cada um de nós tem um papel fundamental quando o assunto é o seu bem-estar. Não só hoje, mas em cada momento em que recebemos, atendemos e cuidamos. Esse é o pensamento Amil Dental. Trabalhar aqui é buscar sempre a sua satisfação, tornando os seus dias e a sua vida mais saudáveis.


Prevenção e cuidado são as maiores armas contra Influenza A (H1N1).

Recentemente houve um aumento dos casos de Influenza A (H1N1) no país. Pensando na sua saúde e no seu bem-estar, reunimos abaixo algumas informações úteis sobre o vírus. Confira:

Transmissão:
O H1N1 é transmitido através de secreções respiratórias, principalmente por meio da tosse ou espirro.
As chances de transmissão aumentam em casos de contato próximo, principalmente em locais fechados, com alguém que apresente sintomas de gripe.

Os sintomas podem iniciar no período de um a quatro dias após o contato.

Sintomas:
Febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta, e pelo menos um desses sintomas: dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações ou dificuldade respiratória.

Medidas preventivas:
Essas medidas evitam não só a Influenza A, mas outras doenças respiratórias:
• Frequente higienização com água e sabão ou álcool gel.
   Principalmente após tossir, espirrar e antes de consumir alimentos.
• Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
• Cobrir nariz e boca quando espirrar o…