Pular para o conteúdo principal

Como evitar manchas nos dentes.

Uma das principais queixas relatadas em consultório é em relação às manchas nos dentes. Afinal, todo mundo quer ter uma boa aparência e exibir um sorriso bonito, não é?

Para que o clareamento dentário seja realmente efetivo, é necessário evitar alguns tipos de alimentos e apostar no consumo de outros. 

Principais causas: 

A alimentação inadequada, somada à falta de higiene bucal e ao tabaco, é a grande causadora das tão temidas manchas dentárias. Por isso, além de fazer uma limpeza diária adequada e evitar o fumo, conheça os alimentos que são ricos em corantes e devem ser evitados:

Café;
Vinho;
Açaí;
Suco de uva;
Refrigerante à base de cola.

Já para preservar a boa qualidade do esmalte dentário, invista no consumo de:

Maçã e cenoura: por serem alimentos ricos em fibras, provocam uma limpeza natural dos dentes;
Goiaba: rica em vitamina C;
Queijo: excelente alimento para neutralizar a acidez provocada pela bactéria causadora da cárie. Dica: depois de consumir um doce, coma um pedaço de queijo;
Pipoca, castanha de caju, amendoim e nozes: considerados alimentos protetores, eles atuam de forma a criar uma barreira entre os dentes e a bactéria, diminuindo o impacto da acidez na boca.


Faça a higiene bucal adequada e evite o consumo exagerado de doces. Opte pela ingestão do açúcar, no mínimo, de quatro em quatros horas. Dessa forma, você estará contribuindo para a diminuição da acidez na boca e evitando o risco de cárie e novas manchas. 

Dica importante:

Não esqueça de visitar o seu dentista regularmente. 

Cuide do seu sorriso. Ele ainda tem muitas conquistas pela frente. 

Ainda não tem plano da Amil Dental ? Faça aqui conosco !

Postagens mais visitadas deste blog

Como funcionam os planos de saúde para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) ?

Para  contratar um plano de saúde empresarial é preciso ter um CNPJ ativo. Bastando apresentar na contratação: Comprovante de inscrição no CNPJ;Certificado do MEITer 2* ou mais pessoas para aderir ao planoAlguns planos de saúde permitem realizar a contratação a partir de 2 pessoas, já outros a partir de 3 pessoas.

PROGRAMA NASCER BEM da Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) de Pernambuco e Fortaleza criado com todo o carinho para acolher melhor nossas mamães.  Nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento as mulheres grávidas e seus futuros bebês,  proporcionando tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O programa foi criado para dar assistência as gestantes, que podem contar com equipes multiprofissionais e toda nossa estrutura de serviços de saúde Como faço para participar do programa nascer bem? Descobriu que está grávida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento às Gestantes, através do telefone 4020.1785, atualize seus dados cadastrais e verifique qual o melhor Núcleo Nascer Bem para agendar seu atendimento.
BENEFÍCIOS:  Acolhimento com enfermeiro obstetra e consultas com médicos;  Acompanhamento especial para gestantes de risco com visita domiciliar;  Central de gerenciamento de gestantes;  Seu bebê já vai para casa com consulta p…

Hapvida é o plano preferido dos pernambucanos.

Pela 4ª vez consecutiva, o Hapvida conquista o 1º lugar no Prêmio Recall de Marcas do SJCC, consolidando-se como o plano de saúde preferido do povo pernambucano.